coco antes de chanel
Croqui

Filmes que todo apaixonado por moda deve assistir Confira 8 produções que retratam o mundo fashion

21 de agosto de 2018

Por Flávia Gasparini

Se você gosta de moda e de cinema, não pode perder a oportunidade de assistir esses filmes! Coloque seu pijama e prepare a pipoca, a maratona vai começar!

sex and the city
Da esquerda para a direita: Samantha Jones (Kim Cattrall), Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2008 e 2010

O filme é inspirado no famoso seriado que leva o mesmo nome – que foi baseado no livro de Candace Bushnell. A produção se passa em Nova York e gira em torno de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) – uma escritora bem sucedida e apaixonada por moda -, e suas amigas Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall).

os delírios de consumo de becky bloom
Becky procura ajuda para curar seu vício em compras (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2009

Inspirado na obra de Sophie Kinsella, o filme narra a história de Rebecca (Becky) Bloomwood (Isla Fisher), uma jovem jornalista que sofre de compulsão por compras. Seu maior sonho é trabalhar em uma revista de moda e ela fará de tudo para atingir seu objetivo.

o diabo veste prada
As atitudes de Miranda fazem com que Andy passe a duvidar de seu próprio potencial (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2006

Estrelado por Anne Hathaway (Andrea – Andy – Sachs) e Meryl Streep (Miranda Priestly), o filme de comédia dramática mostra a recém formada Andy, que passa a trabalhar na revista de moda “Runaway” como assistente da malvada Miranda.

coco antes de chanel
O filme retrata a estilista Coco Chanel antes da fama (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2009

O drama conta a história de Coco Chanel (Audrey Tautou), uma jovem simples e humilde, apaixonada por moda e com talento para a costura. Sua vida muda completamente quando ela se torna conselheira de moda de um homem rico.

zoolander
Zoolander fica deprimido após perder seu posto para seu rival (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2002 e 2016

Essa comédia norte americana – estrelada por Ben Stiller (Derek Zoolander) – é uma sátira a respeito dos modelos e do mundo da moda. Ela retrata a vida do super modelo Derek Zoolander, que após perder o posto de “modelo número 1” para seu inimigo Hansel (Owen Wilson), procura ajuda de Jacobim Mugatu (Will Ferrell). Porém, Mugatu tem outros planos para Zoolander.

a vingança está na moda
O filme é uma boa pedida para quem gosta do estilo “vintage” (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2016

Estrelado por grandes nomes do cinema, o filme se passa na década de 50 e conta a história da costureira Myrtle Dunnage (Kate Winslet), que volta à sua cidade natal para tentar fazer as pazes com a sua mãe e se vingar de algumas pessoas que cruzaram sua vida no passado.

the september issue
Anna Wintour é um dos nomes mais poderosos do mundo da moda (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2016

O documentário mostra a editora-chefe Anna Wintour, durante a produção de setembro da edição norte-americana da revista Vogue.

dior e eu
Produção mostra a produção da linha de roupas (Foto: Reprodução)

Lançamento: 2015

Esse documentário retrata a grife Christian Dior e a estreia da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a marca francesa.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Only registered users can comment.

  1. Gente, eu amei MT esse texto!! Essas recomendações são incríveis e eu gostaria de contribuir tbm recomendando o filme do Yves Saint Laurent 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *