Blog | Croqui

Fantasias para usar no Halloween Vem se inspirar em alguns looks super fáceis de fazer!

23 de outubro de 2018

(Foto: Reprodução/Internet)

Por Flávia Gasparini

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween é realizado há mais de 3 mil anos! Nos Estados Unidos, a festa foi levada por imigrantes irlandeses (no século XIX) e ficou famosa aqui no Brasil ao ser retratada nos filmes e livros norte-americanos. Lá, as crianças usam fantasias e batem nas portas da vizinhança para pedirem doces. É aí que entra aquela famosa frase: “gostosuras ou travessuras?” (trick or treat?)

Quando era criança maratonava filmes temáticos no Disney Channel e usava minhas roupas das apresentações de ballet para pedir doces para os vizinhos.

Com a data se aproximando, selecionei algumas ideias rápidas e fáceis de fantasias para vocês se inspirarem caso tenham aquela festinha com os amigos.
Da só uma olhada!

(Foto: Reprodução/Internet)

Confesso que sempre que estou com dúvida ou preguiça de encontrar algo para usar em uma festa a fantasia, uso fantasia de algum animal! Minha preferida é a de gato!
É só investir em orelhinhas (seja de gato, de veado, de rato…) + maquiagem que remeta ao tema e pronto!

(Foto: Reprodução/Internet)

A maior dificuldade na fantasia são as asas de anjo, mas, não se preocupe! Nada que alguns tutorias ou uma ida a uma loja de fantasias não resolva!
Para deixar a roupa com um estilo mais Halloween, utilize maquiagem ou sangue falso para remeter a algo mais macabro!

(Foto: Reprodução/Internet)

Um clássico do Halloween! Da para montar com vestido preto ou a combinação de saia/shorts + aquele body/cropped bafo! Ah! Não esqueça da meia calça e bota, e claro, o chapéu para completar o look!

(Foto: Reprodução/Internet)

Essa é uma das fantasias mais fofas e fáceis de fazer: coloque um macacão, uma blusa xadrez, um par de botas e um chapéu de palha. E claro: invista em uma maquiagem que remeta ao tema!

(Foto: Reprodução/Internet)

Samara (O Chamado): use um vestido ou camiseta larga branca (de preferência velha, para que possa sujar e fazer alguns rasgos), coloque uma peruca preta (ou use seu cabelo) e faça uma maquiagem com tons escuros na região dos olhos!

Vandinha Addams (Família Addams): faça duas tranças, coloque um vestido preto e gola branca. Ah! Invista em uma maquiagem que te deixe bem pálida!

Billy (Jogos Mortais): nessa fantasia o mais trabalhoso é a maquiagem! Use uma camisa branca, gravata borboleta vermelha e um blazer preto. Se quiser ir além, leve um velotrol com você! hahaha É a garantia de muitas risadas e uma fantasia pra lá de original!

(Foto: Reprodução/Internet)

Essa é aquela fantasia para você fazer com os amigos! Ela é bem simples: cada um escolhe uma cor de camiseta e cola um “m” na frente. A letra pode ser feita com EVA ou algum tecido!

(Foto: Reprodução/Internet)

Essa fantasia virou sensação nos últimos tempos! Apesar de ser mais utilizada no carnaval, ela não precisa ser descartada no Halloween!
A saia pode ser feita com tule e um elástico (não compre os finos! Invista em um com uma boa espessura pois ao amarrar o tule, ele dobra) e a tiara pode ser comprada pronta ou você pode se arriscar em um DIY! Jogue muito glitter (mas depois o tire de forma consciente, viu? Utilize lenços umedecidos ao invés de água) e aposte em uma maquiagem bem iluminada!

(Foto: Reprodução/Internet)

Uma camiseta velha + rasgos + sangue falso + maquiagem que imite machucados e cortes! Mais fácil impossível!

 

Eai, gostou das inspirações? Agora não tem mais desculpa para não ir nas festas, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *