FOTO: @GRUMPYKITTEN77
Colaboradores | Croqui

Show da vida real: os programas de TV sobre moda Vem conferir uma lista com 7 dos realitys mais famosos do mundo fashion

7 de dezembro de 2018

Você já se pegou procurando por canais na TV e acabando por parar em algum programa sobre moda? Confesso que sou fã de alguns deles e já até chorei ao assistir um episódio!

Por trazerem  personagens diferentes a cada edição, os reality shows sobre moda, são uma forma de conhecermos novas culturas e histórias, além de serem ótimos para pegarmos algumas dicas e ficarmos por dentro dos últimos lançamentos! Conheça os principais:

 

A parceria entre Heidi e Tim vai muito além das telinhas (Imagem/Reprodução/Divulgação)

O programa mostra a batalha de estilistas que procuram ter suas criações desfiladas em um dos maiores eventos fashion do mundo: a semana de moda de Nova York. Através de provas, os concorrentes precisam impressionar e convencer os jurados do reality (e, de vez em quando, um convidado especial).

Após 16 anos no comando do programa, Heidi Klum e Tim Gunn se despediram. Um dos representantes da Bravo, emissora original do programa, comunicou que, muito em breve, irão se pronunciar sobre quem serão os próximos apresentadores.

 

O programa brasileiro é uma releitura das edições gringas (Imagem/Reprodução/Divulgação)

No ar desde 2009, o Esquadrão da Moda Brasil busca transformar os looks e ensinar mulheres com pouca noção de moda sobre o que usar ou não. Sem saberem, as participantes são filmadas com câmeras escondidas por alguns dias e, após um número de cenas mostrando os looks usados pela pessoa no cotidiano, são abordadas pela equipe do programa, que tem o desafio de transformar o guarda-roupa dela (gastando R$10mil)!

 

Noite de gala, jantar com os sogros, entrevista de emprego… Todos os cenários são possíveis nessa batalha! (Imagem/Reprodução/Divulgação)

Com versões gravadas na América Latina e América do Norte, o reality abre as portas de uma loja e quatro concorrentes precisam montar looks de acordo com o que os jurados pedirem. Vale desde um jantar de gala, até um passeio de barco! A ganhadora leva, de graça, todas as peças de roupa e acessórios que usou para compor a roupa. Sonho de qualquer apaixonado por moda, né?

 

O show virou referência no mundo da moda (Imagem/Reprodução/Divulgação)

Criado pela super modelo Tyra Banks, o reality é uma competição de modelos, que busca a próxima face da IMG Models, contratos (de aproximadamente U$100.000) com marcas de cosméticos e a chance de aparecer em revistas como Vogue Itália e na Beauty in Vogue. O programa já conta com mais de 20 temporadas, ótimo para maratonar, não?

 

Além da versão nova iorquina, a produção conta com episódios gravados em outras regiões dos Estados Unidos e do mundo! (Imagem/Reprodução/Divulgação)

Conhecido no Brasil como “O vestido ideal”, o reality se passa na loja de vestidos de noiva Kleinfeld, localizada em Nova York. O programa retrata a busca do vestido perfeito para o casamento e já mostrou pessoas do mundo todo. Em alguns episódios,  celebridades como Danielle Jonas (esposa do eterno Jonas Brother, Kevin Jonas) e o cantor e ator Corbin Bleu, que acompanhou a noiva durante as provas do vestido, fizeram uma participaçãozinha especial. Ele apresenta todo o processo da escolha do vestido e no final, até exibe algumas cenas do casamento de uma das participantes. Com uma mistura de drama e comédia, o programa é perfeito para aqueles que amam o universo fashion que engloba os casamentos (e claro, as intrigas que a escolha de um vestido pode causar em uma família).

 

O programa coloca em conflito pessoas com looks totalmente opostos! (Imagem/Reprodução/Divulgação)

“Choque de Estilo” desafia duas pessoas com estilos totalmente diferentes a trocarem de roupa por uma semana. Imagina só: alguém é adepto do estilo esportivo e tem que usar as roupas de alguém que ama ficar o dia todo de salto e vestido! No final, as participantes são convidadas a refletirem a respeito dos tipos de roupa que costumavam usar e passam por uma transformação.

 

O reality é ótimo para pegar dicas do que usar no dia a dia (Imagem/Reprodução/Divulgação)

Chris Flores e Rodrigo Polack são os apresentadores do programa. Nele, eles ajudam mulheres a montarem 5 looks para usarem durante os dias de trabalho, de modo a alinharem conforto e estilo durante as horas que fazem seus afazeres. Eles analisam as peças que as participantes já possuem no guarda-roupa e as ajudam com itens coringas, que ninguém pode deixar de ter!

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *