Opinião

Grace and Frankie se torna cada vez mais indispensável A nova temporada da série te mostra que a vida não pára e que está tudo bem

1 de fevereiro de 2019

Por Giovana Gomes

A 5° temporada da série original Netflix “Grace and Frankie” teve sua estreia no dia 18 de janeiro, assim como sua 6° temporada já foi confirmada na mesma semana. A série é uma mistura entre drama e comédia, cujos episódios às vezes pendem mais para um ou para outro, tendo uma narrativa interessante de se acompanhar.

Estrelada pelas atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin, a série mostra o dia a dia de duas amigas: Jane, que, antes de se aposentar, cuidava de uma empresa de cosméticos chamada “Say Grace” e Frankie, uma professora de artes com ideais muito fortes, que, lá no comecinho, passam a viver juntas depois de enfrentarem uma situação inesperada em comum: seus maridos assumem a homossexualidade e confessam estarem apaixonados um pelo outro.

A partir daí, a história se desenrola aos poucos e as duas mulheres, muito diferentes entre si, constroem uma amizade sólida. Mesmo com os conflitos, que podem ser mais sérios ou não, descobrem muito sobre elas mesmas e o mundo ao redor. Conforme você vai criando intimidade com elas, já imagina o que cada uma vai fazer em determinada situação, mas é possível que elas te surpreendam, e isso não muda nessa quinta temporada.

grace and frankie
Da esquerda para a direita, Jane Fonda e Lily Tomlin, protagonistas da série Grace and Frankie

A série consegue fazer você compreender melhor sua própria essência, pois, mesmo que sua vida tenha um plano de fundo distinto do delas, são temas universais que costumam aparecer, como brigas familiares, relacionamentos, mercado de trabalho, arte, política e muito mais. Por esse motivo, é uma série que não tem um público específico e é capaz de agradar as mais diversas pessoas.

Inclusive, nessa temporada também temos como destaque a trama dos ex-maridos, Robert e Sol, que rende boas risadas e ajuda a série a não focar apenas no que Grace e Frankie aprontam por aí. Ambos estão sentindo um pouco mais o gostinho de liberdade de ser quem são, mas percebem que experimentar isso é mais difícil do que parece.

Um episódio ou outro deixam a desejar, mas, no geral, Grace and Frankie sabe como prender nossa atenção. E muito. Logo no primeiro episódio elas entendem que não precisam ser salvas por ninguém e resgatam a confiança por aquilo que  acreditam. Entre Frankie resolvendo questões que para ela são um absurdo e Grace tentando ajudar a filha na empresa Say Grace, aprendemos como não duvidar de nós mesmas e a lidar com as mudanças inevitáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *