Cena da peça Alice no País das Maravilhas/Espaço Protótipo - Bauru, SP - FOTOS: Hanna Queiroz e Gabrielli Silva
Reportagens

Peça “Alice no País das Maravilhas” acontece amanhã, em Bauru Adaptação baseada no livro de Lewis Carrol traz questões sociais e reflexões sobre a humanidade

21 de fevereiro de 2019

“Sentem-se, vocês todos, e ouçam-me!”

“Por favor, poderia me dizer por que seu gato tanto sorri?”

“Poderia haver algum sentido em você bater, se tivéssemos a porta entre nós”

… 

Você reconhece essas falas? Elas são parte do texto da peça Alice no País das Maravilhas, adaptadas da obra homônima de Lewis Carrol – em que se baseia a experimentação teatral e a apresentação que acontece amanhã, em Bauru, SP.

Esta é a segunda temporada da produção, que teve sua estreia em dezembro de 2018. Usando a arte como ferramenta, os atores inserem questões cotidianas, como racismo, assédio e homofobia, no contexto de um livro publicado em 4 de julho de 1865, levantando reflexões urgentes sobre a forma cíclica com que a sociedade ainda lida com seus problemas.

A obra tem direção de Fabio Valério e conta com 8 alunos do grupo de pesquisas do Protótipo Tópico. Quer conhecer? A temporada vai de 22 a 24 de fevereiro, com apresentação sempre às 21h, no Espaço Protótipo, rua Monsenhor Claro, 2-57. O valor dos ingressos é R$20,00 inteira e R$10,00 para estudantes e alunos de teatro. Mais informações na página do espaço e no nosso Facebook!

Confira as fotos de Hanna Queiroz e Gabrielli Silva para a cobertura da primeira temporada da peça:

 

 

O Cinco Estacoes apoia produções culturais independentes e acredita que o apoio a pequenos grupos seja uma importante ferramenta para que a arte resista em tempos difíceis. #Resistência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *