Cotidiano

5 coisas que sua tatuadora quer que você saiba

29 de abril de 2019

FOTO: Eric Solon / Reprodução Facebook 

Por Hanna Queiroz

Para os apreciadores da arte, marcar e fazer uma tatuagem é empolgante, desde a escolha do desenho até a chegada ao estúdio. O barulho da máquina, o resultado e a estética costumam ser satisfatórios, o que fideliza muitos amantes dessa arte, que querem fazer sempre mais e mais.

Contudo, o trabalho do/a tatuador(a) pode se tornar cansativo, principalmente se os clientes continuarem cometendo os mesmos deslizes. Por isso, fizemos um post sobre as coisas que sua tatuadora quer que você saiba antes de marcar a sua sessão, facilitando o trabalho dela e, consequentemente, o seu resultado.

1 – Pontualidade

De acordo com a tatuadora Raquel Furcin, uma das coisas mais importantes é que você respeite a pontualidade e o compromisso firmado. “Mesmo se você não puder comparecer, avise com antecedência, pois ela separa todo um tempo para você, dedicando-se a sua tattoo ou então criando sua arte. Se, no final das contas, você não aparecer e nem avisar, terá sido tempo de trabalho perdido”.

2 – Acompanhantes: use com moderação

A sua tatuadora gostaria que você soubesse que ela prefere tatuar apenas com você e ela na sala ou, no máximo, um acompanhante. Isso para ambos poderem se concentrar no trabalho e dar o seu melhor. Muitos acompanhantes acabam tirando a atenção do foco, o que pode atrapalhar a experiência. “A tattoo é um ritual que merece ser curtido por quem faz e por quem está sendo tatuado”, reforça Raquel.

3 – Leve o preparo a sério

A sua tatuadora gostaria que você se hidratasse, se alimentasse bem e dormisse adequadamente um dia antes da tattoo. Assim, seu corpo consegue exercer essa função e suportar em melhores condições o procedimento. Além disso, o preparo adequado vai ajudar (e muito) o seu organismo na hora da cicatrização, parte mais importante para sua tattoo obter o melhor resultado na pele.

4 – Reclamar da dor não vai fazer ela passar

Escolher o lugar da tatuagem é a etapa onde a dor deve ser levada em consideração. Se você é uma pessoa sensível, deve ter plena consciência de que alguns locais da pele podem ser bem doloridos de tatuar. Sendo assim, sua tatuadora gostaria que você soubesse que a dor vai estar presente, mais acentuada em alguns lugares como costela, pés, pescoço, mãos e barriga. Esteja preparado e entenda: reclamar não vai fazer o trabalho da tatuadora andar mais rápido. Tenha paciência: o resultado será lindo!

5 – Não tenha medo de pedir a opinião da sua tatuadora

Confie no trabalho da profissional que você escolheu. “A tatuadora sempre vai querer o melhor para você, seja no procedimento ou seja na escolha do trabalho, então peça dicas e opiniões. Ela está atualizada no assunto e pode te guiar para uma boa escolha de desenho baseado nos seus gostos, afinal a tattoo é para sempre”, conclui Raquel.

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *