Croqui

Entenda o CAMP, temática do Met Gala 2019

7 de maio de 2019

Por Flávia Gasparini

O Met Gala é um dos eventos mais aguardados pelos amantes do mundo da moda. O motivo? A extravagância nos looks usados pelos famosos. O baile é patrocinado pelo Costume Institute (divisão de moda do Metropolitan Museum) e inaugura sua exposição anual. O dress code segue a temática da mostra, desafiando a criatividade dos convidados.

O tema deste ano foi baseado na exposição que celebra o ensaio de 1964 de Susan Sontag, o “Notes on Camp”. O “Camp” é um conceito estético que valoriza tudo aquilo que é considerado de “mau-gosto”, inadequado, exagerado, extravagante e popularmente conhecido como brega.

Apesar de ser antigo, o estilo tem feito muito sucesso na atualidade, como podemos ver em looks desfilados por Lady Gaga e nas passarelas da Moschino. Algumas celebridades aproveitaram a ocasião para ousarem nas peças escolhidas, enquanto que outras preferiram ficar na zona de conforto. O que chamou a atenção foi a quantidade de transparência, brilho, plumas e estampas usadas tanto por homens como por mulheres.

O evento deste ano teve Lady Gaga como uma de seus apresentadores. A cantora usou modelos diferentes durante o tapete rosa.

Harry Styles, o outro apresentador da noite, usou macacão com transparência, babados e renda. Além disso, o cantor usou botas de salto. A razão de tudo isso? Mostrar que a moda não tem gênero!

E pensa que para por aí? Serena Williams também foi co-host do evento! A atleta apostou na elegância e conforto em look assinado pela Versace e tênis da Nike.

Dá só uma olhada em alguns dos looks:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *