Blog

Moschino: a moda da diversão A label já criou peças para Madonna e Kylie Minogue usarem em seus shows

22 de maio de 2019

Por Flavia Gasparini

Fundada em 1983 pelo italiano Franco Moschino, a Moschino desenvolve peças masculinas, femininas e infantis, mas foi apenas em 1984 que a primeira coleção da marca foi lançada.

Franco começou a carreira como estilista no início da década de 1970. Ele foi contratado por Gianni Versace, com quem trabalhou até meados de 1977. Em 1978, Franco foi o responsável por desenhar a coleção da Cadette durante onze coleções seguidas. O estilista faleceu em 1994 e, atualmente, sua label é comandada por Jeremy Scott (responsável pela direção criativa).

Inspiradas na paixão de Moschino pelas artes cênicas, as roupas possuem design ousado e inovador, cores chamativas (como o rosa shock, vermelho e amarelo) e, muitas vezes, utiliza marcas como inspiração. Seu trabalho traz um estilo “funny” aos modelos, com essências jovem, pop e até mesmo rebelde, com sátiras.

Foi pensando nisso que separei algumas coleções que marcaram a história da marca:

  • Barbie

Para a coleção de Primavera 2015, foram apresentadas, na Semana de Moda de Milão, as peças inspiradas na BarbieTodos os looks foram inspirados na boneca mais famosa do mundo e contaram com muitas perucas loiras, tons de rosa, babados, batom pink e, claro, muita mini saia!

 

 

  • McDonald’s

A coleção de Outono/Inverno 2014/15 também levou, às passarelas de Milão, peças inspiradas na rede de fast food “McDonald’s”. Entre os itens apresentados estavam suéteres, cintos, cases para celular, bolsas, calças e blusas com um estilo mais “social”. As cores acompanharam a da marca de comida: amarelo, vermelho e detalhes em preto!

 

 

  • Looney Tunes

Essa coleção é pura nostalgia para quem acompanhava o desenho! As peças da Moschino trazem estampas dos personagens e carregam um estilo Hip Hop e Sport, com algumas roupas que lembravam o beisebol e o basquete. Acessórios como bolsas e bonés e itens de vestidos, bermudas, camisetas, jaquetas e calças marcaram a passarela.

moschino

 

  • Inverno 2019

Inspirada em Jackie Kennedy (ex-primeira-dama dos USA), os modelos de Tailleur feitos de Tweed invadiram as passarelas da Semana de Moda de Milão. Tons vivos e o famoso chapéu “Pill Box”, foram a marca registrada da coleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *